Skip to content

Testemunho “Ana Maria”

29/05/2011

Com 16 anos, eu, Ana Maria e Altair com 17 anos, nos conhecemos. Namoramos um ano e meio e nos casamos. Tivemos dois filhos: Eliabe e Eliane. Ficamos casados por 13 anos e meio.

O Altair trabalhava em uma empresa de calçados que tinha lojas em Belém do Pará, para onde foi transferido para ser gerente por dois meses. Acabou ficando seis meses, depois voltou e ficou mais um ano, foi aí então que resolvi me separar dele.

Meus filhos estavam com 9 e 12 anos e sofri muito para criá-los sozinha. Altair ficou sete anos em Belém. Casou-se com outra mulher e, depois deste tempo, veio com ela para Franca, morando juntos aqui por três anos, até que se separaram.

Ficamos dez anos separados. Eu tentei arrumar outra pessoa mas não consegui. Sempre que eu ia à igreja, Deus falava a mesma coisa e, sempre usava alguém para me falar que eu tinha que voltar lá atrás, onde erramos. Eu não entendia e não aceitava. Uma vez, Deus usou uma irmã, serva dEle que me disse:

-Você está separada do seu esposo mas, Deus me mostra ele no chão, caído, destruído e você terá que ajudá-lo.

Fiquei muito revoltada, pois o mais difícel, para mim era perdoá-lo; por tudo que ele havia me feito e por tudo o que tinha passado, não seria fácil.

O Altair estava com uma banca de pesponto e chamou meus filhos para ajudá-lo, eu não quis, mas já era plano de Deus em nossas vidas pois, com a separação dele da outra mulher e esta aproximação com nossos filhos, ele recomeçou a frequentar minha casa.

Então voltamos a morar juntos. Estávamos separados há dez anos e hoje faz seis que estamos juntos novamente.

Estávamos juntos mas não havia perdão, acordo e união entre nós. Eu ia à igreja sozinha pois ele não queria saber de nada. Não estava suportando mais aquela situação: ele bebia e fumava muito.

A minha sogra morava no Jardim Palma e, através dela, o Altair conheceu o pastor Josinei que, havia falado alguma coisa que mexeu com ele.

Nós entramos em comunhão com Deus na igreja do templo séde, mas o Altair sempre me chamava para irmos à igreja do Palma.

Num domingo, resolvi ir com ele na igreja do Palma. Lá fomos muito bem recebidos e resolvemos congregar lá.

Acredito que Deus usou o pastor Josinei para nos apresentar o curso “Casados para sempre” pois eu estava determinada a me separar outra vez porque não tinha acordo em nosso lar.

Então resolvemos aceitar o convite e começamos a fazer o curso.

No início foi difícel, pois encontramos barreiras mas, conforme íamos aprendendo fomos praticando oque aprendíamos e, começamos a ver a presença do Espírito Santo em nossas vidas.

À cada dia de aula, uma nova lição e um milagre em nossas vidas!

Foi assim que Deus começou a fazer maravilhas em nosso casamento! Aprendemos a nos perdoar, descobrimos o amor novamente, temos união, amor e felicidade.

Agradecemos à Deus por ter colocado este casal que é uma bênção de Deus em nossas vidas, que através de seu trabalho nos ensinou a ver que o casamento é para sempre, que são nossos professores do curso: Wellington e Andreia. Muito obrigado por tudo, Deus é com vocês!

Aprendemos a amar nossos irmãos: todos os casais do nosso grupo, que compartilharam conosco. E deixamos um convite para todos os casais que lerem nosso testemunho, procurem os irmãos e façam este curso e verão o que Deus fará em vossas vidas!

Hoje nosso lar é uma bênção, Deus nos tem honrado com sua graça! Meu esposo Altair foi batizado com o Espírito Santo e hoje é diácono na igreja! Vivemos uma vida de perfeita felicidade!

Este é o meu testemunho como formada do curso: “Casados para sempre”.

3 Comentários leave one →
  1. Rafaela permalink
    03/06/2011 17:20

    Nossa como é lindo e gratificante ter lido esse testemunho, não aguentei, até as lágrimas cairam! Há dois meses meu esposo foi embora de casa, mas como na vida desse casal, sempre Deus tem falado comigo, que ele vai voltar, que Deus é quem está nesse negócio, o mais difícil para mim é saber que ele já está com outra pessoa, mais sei que Deus vai quebrar o vaso e vai trazê-lo de volta, gostaria muito de pedir a vocês uma força em oração pois sei que agindo Deus quem impedirá?! Obrigada que Deus abençoe vocês.

  2. Patricia permalink
    29/05/2012 12:22

    Gostaria de pedir oração pelo meu noivado, estamos separados há um mês, mais creio que Deus irá trazê-lo de volta, oro muito por isso. Glórias a Deus pela vida de vcs.

  3. Cristiane Aragao permalink
    22/12/2012 15:09

    Gostaria muito de saber se tem esse curso em Belém do Pará.

Deixe um comentário

