Skip to content

“Testemunho Sara”

15/10/2011

                   

Olá, comprimento os irmãos com a paz.

Iremos através desta notificar a vocês a grande obra que o Senhor iniciou em nossas vidas como um casal.

Antes disso, não posso deixar de lhes contar que o nosso casamento estava à beira da destruição. Nós já conhecíamos a palavra do Senhor e eu particularmente nasci em um berço cristão. Nós estamos casados há um ano e cinco meses, mas já estávamos tão cansados de esperar uma mudança um do outro, que chegamos a pensar que separados quem sabe obteríamos a solução. Engano nosso.

Nossas brigas eram constantes, por motivos banais, mas haviam se tornado tão rotineiras, que estávamos esgotados e o meu cônjuge não estava querendo frequentar mais a igreja.

Foi então que resolvi procurar ajuda e pensei que por mim sozinha não queria e nem conseguiria lutar, pois já não sabia nem mais como orar.

Dobrei os meus joelhos e pedi perdão a Deus pelos meus maus pensamentos, mas falei ao Senhor que se meu esposo quisesse ir embora, eu não o impediria de ir.

Então sai para caminhar sozinha pela rua e encontrei com um tio meu, que ao me ver disse que precisava muito falar comigo, então ele me convidou para fazer o curso Casados para sempre, do qual era um dos líderes.

Na hora não hesitei em dizer que Sim. Respondi a ele que se meu esposo não quisesse, eu o faria sozinha, porque essa seria minha última tentativa para salvar o meu casamento.

O convite me veio em uma boa hora. Dai ele me explicou que o curso era exclusivamente para o casal, uma vez por semana, com duas horas de aula e o seu término seria concluído após o estudo de 14 aulas no total de 3 meses aproximadamente.

Então como passo de fé respondi que sem dúvidas nos iríamos fazer; logo comuniquei meu esposo com a convicção de que essa era uma grande oportunidade para nós dois.

Iniciamos o curso e aprendemos fundamentos baseados nos princípios bíblicos de um casamento permanente que outrora, não tínhamos tampouco entendimento.

Desde a primeira lição ficamos perplexos de como Deus se alegra no projeto que ele mesmo criou que é o casamento para sempre.

Temos aprendido e aplicado cada lição em nosso cotidiano e sentimos de forma notória a linda transformação em nosso lar.

Hoje as discussões são inexistentes, pois aprendemos que a base de tudo é a oração do casal. Estamos agora alicerçados e renovados com todo esse aprendizado e sei que prosseguiremos assim, pois não existe mágoa ou rancor e ambas as partes, agora temos orgulho de estarmos casados segundo o propósito de Deus para a humanidade.

Melhor serem dois do que um, porque tem melhor paga do seu trabalho, porque se caírem, um levanta o companheiro, ai porém  do que estiver só, pois, caído, não haverá quem o levante, também se os dois dormirem juntos eles se aquentarão, mas um só como se aquentará. Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão, o cordão de três dobras não se rompe com facilidade. Eclesiastes 4:9-12.

Hoje aprendemos a colocar Deus à frente de tudo o que viermos a fazer e agora podemos dizer que eu sou a Sara do Kaká e ele é o Kaká da Sara.

Eternamente gratos aos líderes Mauro da Susy e Susy do Mauro.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. IRONI RODRIGUES DA SILVA BUENO permalink
    17/06/2012 15:25

    Eu gostaria muito de fazer este curso mas já tentei falar com várias pessoas pela internet e ninguém me respondeu até hoje. Gostaria muito que vocês me ajudasse a conseguir fazer este curso. Se atendida, obrigada, que DEUS te abençoe em nome de JESUS!

    • altair r da silva permalink
      07/12/2013 09:00

      Entre em contato com a nossa igreja: Assembleia de Deus Jd. Palma para fazerem o curso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: